sábado, 30 de novembro de 2013

Saiba tudo sobre a Steam Reviews



Acerca de quatro dias atrás a Valve implementou um sistema interessante de análises na maior loja de jogos digitais, a Steam. Nomeada como Steam Reviews a novidade foi até certo ponto bem aceita pelos usuários, afinal saber se vale mesmo a pena gastar seu dinheiro em um game é essencial, mas como funciona esse novo serviço?

“Leia, avalie e discuta”

Se você está cansado de ler análises de um certo jogo e notoriamente vê que determinado site agrega pontos para a empresa em questão a steam reviews vem para acabar com isso, lá você terá as notas e análises dos próprios usuários, como você, simples gamers que gostaram ou não do jogo e desejam compartilhar suas experiências, além disso você pode avaliar a análise do usuário como boa, ruim ou mesmo denunciar como spam. Sem dúvida esse serviço que a Valve implementou essa semana (beta) vem para ajudar nas compras gamers de fim de ano.

Encontre verdadeiros autores de análises


Sim, você pode encontrar um verdadeiro autor de análises no novo serviço da steam, clicando para exibir o perfil do autor você verá todas às analises postadas pelo mesmo usuário, podendo saber assim quais são os gostos dele e se eles se assemelham com os seus. Ás analises ainda não serão usadas para descrever a pontuação geral do produto, mas a Valve disse estar pensando em testar isso na beta.

Não é necessária a compra do produto para escrever

Lendo o FAQ do serviço vemos que a Valve se pronunciou da seguinte forma sobre o fato:
“A compra não é necessária. Você pode escrever uma análise para qualquer produto que tenha iniciado pelo Steam, seja por um código de produto adquirido em outro lugar, um Fim de Semana Gratuito, um jogo gratuito ou mesmo pelo Compartilhamento de Biblioteca. O tempo de jogo ou uso do produto aparecerá ao lado da sua análise.”

Ou seja, mesmo que você tenha jogado apenas um fim de semana, já será possível escrever sua experiência com o game, ajudando outros usuários a tirarem suas conclusões sobre a compra. O interessante é que as reviews dos usuários serão adicionais de nota para o game, não removendo assim a nota do Metacritic.

Os desenvolvedores também podem interagir

Os desenvolvedores também poderão escrever suas análises assim como também avaliar as de outros usuários, mas terão um aviso de que fizeram parte do desenvolvimento do game.

O interessante disso tudo é que os desenvolvedores não poderão excluir as análises diretamente, somente sinalizar como spam ou abusivas, tirando assim um método de remover os comentários negativos sobre o game. Sem dúvida esse novo serviço da steam vem apenas para agregar valor ao maior site de games digitais, fazendo com que mais usuários tenham a confiança de compra em um produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Game Center Brasil agradece seu comentário.